No ano de 2020, 3,36 milhões de empresas foram abertas e 1,04 milhão foram fechadas. O tempo médio necessário para abertura de empresas caiu 43%. (Fonte: Em meio à pandemia, Brasil abriu 2,3 milhões de empresas a mais do que fechou em 2020, diz ministério | Economia | G1 (globo.com)).
Destas empresas, que fecharam ou abriram, quantas tinham capital para ter um setor jurídico interno para assessorá-la em suas relações com todos os seus públicos de relacionamento (clientes, fornecedores, funcionários, prestadores de serviço, etc.)?
Pensando nisso o AN Advogados, por meio do sistema de secondment jurídico ou outsourcing jurídico, disponibiliza um ou mais advogados do escritório na empresa do cliente. A grande vantagem deste sistema, além do custo, é a agilidade na resolução de assuntos diários, nas suas tomadas de decisões e na prevenção de situações com riscos jurídicos futuros, já que o advogado vivenciará a rotina da empresa e contará com o suporte do escritório nas demandas.
Através de advogados alocados como “secondees” nas empresas, acompanhamos suas atividades durante o tempo de trabalho, auxiliamos sua capacitação e disponibilizamos todo suporte dos núcleos do AN Advogados.