A agricultura é uma das principais bases da economia do país, num contexto que coloca o produtor rural em destaque no cenário nacional e internacional. Somos campeões mundiais em açúcar, café, suco de laranja, soja, carnes. A produção da terra passa de 1 bilhão de toneladas e gera 40% dos empregos no Brasil.
(Fonte: Brasil é país agrícola e não industrial: aceita que dói menos (gazetadopovo.com.br)
O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio teve uma expansão recorde de 24,31% em 2020, informou a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Com esse resultado, o setor ampliou para 26,6% sua participação no PIB total do país no ano passado, contra 20,5% em 2019.
(Fonte: PIB do agronegócio tem crescimento recorde de 24,31% em 2020 | Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) (cnabrasil.org.br)”
Diante dos números, a abrangência da cadeia produtiva do agronegócio nos revela a importância e o alcance desta grande rede integrada de negócios e operações. Processos interligados que vão desde o fornecimento de insumos, equipamentos e serviços, passando pela produção agrícola e florestal, processamento industrial dos produtos e subprodutos, além do transporte, armazenagem, distribuição e comercialização da produção nos mercados interno e externo, e não menos importante, o consumidor final.
Nesta importante cadeia de negócio é imprescindível que tudo flua adequadamente para se evitar o efeito cascata ou rebote, e gere grandes impactos ou crises.
A AN Agro acredita na importância da segmentação, personalização e especialização para prever problemas , transformando-os em oportunidades de negócios. Prestar um serviço de excelência aos nossos clientes do AGRO faz do escritório uma referência no mercado.